Vocais apaixonantes, acordes de guitarra e uma mensagem potente.


Estes são os elementos que fazem RED  viva e poderosa em sua estréia, End of Silence, uma das mais badaladas bandas de rock crash  do mundo cristão na memória recente.

"Estamos apaixonados pelo nosso show ao vivo, mas às vezes nós ficamos um pouco animados" , diz o baixista Randy Armstrong, isso é apenas o factos , ou mais precisamente, o relatório de lesões. Pancadas na cabeça, salas de emergência e pontos. E essa foi apenas a última turnê. "Anthony balançou sua guitarra em torno de seu corpo e ela bateu na cabeça de Michael, fazendo com que a guitarra se quebrasse e Michael  levasse sete pontos."


É mais do que apenas um bom show, no entanto, há convicção de que alimentar a fogueira no palco, um chama que queima brilhantemente no primeiro álbum da banda, apropriada. "Estamos com a intenção de conectar-se com a multidão", explica Armstrong. "Nós estamos lá para eles. Eles não estão lá para nós. "Pode-se discordar. Afinal,são mais de 21.000 seguidores no  MySpace  em pouco mais de um ano online, sem falar no um seguimento devotado de fãs. Um que só deve crescer com o lançamento de End of Silence.


Faz um bom tempo desde os dias que crescemos na Pensilvânia, tocando músicas populares cristãs para grupos de jovens locais. "Tínhamos a certeza que estávamos quebrando as leis de direitos autorais", diz Randy Armstrong sorrindo, "foi divertido, mas para mim, pessoalmente, que cresci para fora da música pop, quero dizer, você sempre gosta, mas quando alguém grita em sua cara leva as pessoas para cima e os faz querer ouvir mais. E é algo assim que faz você se sentir bem de certa forma. "


O rock cristão contemporâneo continua a quebrar as fronteiras do que uma banda pode dizer com sua música, bandas como RED estão na vanguarda. Tratando pessoalmente de tragédia, lamento,  vício, e uma extensão de erros do passados, RED olha questões reais direitamente nos olhos em  “End of Silence”( Fim do Silêncio) e recusa-se a piscar. O guitarrista Jasen Rauch espera que suas dificuldades do passado possam ter um impacto positivo sobre os ouvintes, ele busca lembrar a todos que, "Não importa onde você esteve, o final da salvação é sempre o mesmo."


"As pessoas estão batendo em temas que são mais profundos e obscuros", diz Armstrong. "Eu acho que é apenas um sinal de que música cristã está em desenvolvimento. Mas no final do dia, não importa o que a mensagem envolve, a música ainda é sobre redenção. Quantas pessoas saíram de suas lutas e ampliaram seu relacionamento com Deus. "


O primeiro single, "Breathe Into Me"(Sopre em mim), resume perfeitamente essa abordagem. Armados com riffs angulares, staccato e da garganta de Michael retalhando ainda mais os vocais melódicos, a canção é um lamento sobre a feroz olhar para trás e não gostar do que se vê, "Este é o lugar onde eu me perco quando eu continuo correndo para longe de você",sua redenção vem em um coro apoiado com as cordas tristes e um anseio, quase implorando para Deus para chorar "respirar a sua vida em mim, eu ainda preciso de você", diz Michael.


Essas mensagens pesam o risco de ser dominado e chamuscado pela instrumentação, mas é um risco a banda está disposta a tomar. "Bandas de Rock não são sempre muito bem recebidas no mundo cristão", diz Armstrong. "Mas você olha em volta, o que as bandas populares são agora, e eu acho que os menores estão prestando atenção. É uma linha tênue, mas acho que estamos indo muito bem. "


A duplicidade ardente do RED é ainda melhor exemplificada nos dois lados das músicas, "Already Over" e mais próximo álbum "Already Over, Pt. 2. "A primeira versão é dirigida por um piano, escuro e de laço implacavelmente lírico, antes de explodir na fúria de um metal puro. Liricamente ele documenta uma espiral descendente, uma corrida ou para se afastar  de algo bom. "Pt. 2 "é a antítese, um final feliz despojado das sortes, onde a alma perdida finalmente encontra o caminho de casa.


Depois de tanta ansiedade e agitação, que é um lugar de descanso final apropriado para o que deve ir, por baixo, como um dos álbuns de estréia mais poderosos do ano.

Fonte: http://www.sing365.com/
Site Oficial: http://www.redmusicline.com/
Comunidade no Orkut (brasileira): http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=11969271

Traduzido por Robson Eduardo (robtheskiper@gmail.com)

Leave a Reply

Colaboradores ...

Seguidores ....